JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

 
ANJO PROTETOR

           A vida era maravilhosa, para Angel Martín e Andressa Vasquez Martín, ele piloto de aviação civil e ela engenheira aeronáutica de uma multinacional americana. Espanhóis nascidos na aconchegante cidade de Sam Sebastían, mas radicados em Madrid, residentes no luxuoso bairro de Salamanca, viviam num paraíso terrestre, no entanto, a rota de felicidade que norteava seus caminhos seria mudada separando para sempre às suas vidas.
         As flores espraiavam seu perfume pelo ar daquela tarde de primavera, Angel e Andressa, deslizavam suavemente em seu Maserati conversível em gozo de férias, rumo à sua cidade natal, tudo parecia um sonho, reverem a família que a muito não viam, sentir o cheiro natural dos jardins que naquela época do ano estavam cada vez mais floridos, cavalgar pelos campos verdes como antigamente faziam na propriedade dos seus pais.
           A cada quilometro percorrido as paisagens se sucediam cada uma mais bela que outra, nada mudara tudo estava como antes, a ansiedade de chegar aumentava e sem que percebessem cada vez mais Angel pisava mais fundo no acelerador, e foi aí que tudo aconteceu, à 30 Km de Sam Sebastían, traídos pela fatalidade sobraram em uma curva e o veículo capotou várias vezes. Era o fim de um conto de fadas, que precocemente chegava ao seu final.
        O socorro chegou de imediato, no entanto, Andressa não resistiu e veio a óbito ainda no local do acidente, se foi como uma borboleta que alça seu último voo em direção aos jardins celestes. Angel foi socorrido em estado gravíssimo para o hospital mais próximo, onde ficou internado por várias semanas travando uma luta feroz contra à morte.
          O tempo passou, já haviam transcorridos cinco anos, Angel solicitara a sua transferência para Berlim, procurava esquecer às tristes recordações do passado na agitada capital dos alemães.
        Sozinho, desde aquele momento fatídico que mudou para sempre a sua vida, dedicava-se única e exclusivamente à carreira de piloto da aviação civil comercial de transporte de passageiros. Financeiramente bem-sucedido, de porte atlético invejável, cabelos grisalhos, trazia no luzir cinzentos dos seus olhos azuis uma infinita nostalgia. Era considerado pelas comissárias de bordo um dos mais belos comandantes de sua área profissional. Mesmo assim, ele continuava enclausurado em seu solitário mundo.
          Certa vez, estava de serviço operando um Airbus A380, da Lufthansa, com pouso final em Paris, era um céu de brigadeiro, as estrelas cadentes bailavam a sua frente como gotas de diamantes. Angel se sentia cansado, talvez, o excesso de trabalho estivesse contribuindo para esse esgotamento físico e mental e já tinha agendado uma visita ao seu médico particular. O copiloto havia se retirado por alguns minutos da cabina e a condução da aeronave estava no piloto automático.
          Sua vista escureceu, e Angel adormeceu sem ter tempo de acionar o aviso de emergência, poucos segundos depois, a aeromoça, Anália Puentes, ao levar o seu lanche o encontrou desacordado.
         Ao recuperar a consciência, Angel Martín, estava internado na UTI de um hospital francês, havia sofrido uma parada cardíaca, a intervenção de sua comissária de bordo e a proximidade do aeroporto, Charles de Gaulle, haviam salvo a sua vida. Mas, quem era aquela bela espanhola, pouco se sabia a respeito dela, tinha a pele alva da cor dos lírios silvestres, de olhos e cabelos negros como a flor da noite.
       Angel ainda se encontrava hospitalizado e naquele momento, pela janela do seu apartamento contemplava toda a melancolia da tarde partindo, quando de repente a porta se abriu, e a imagem de Anália, surgiu no umbral; olá, comandante! Como está a sua recuperação? Angel Martin, surpreendeu-se com sua formosura tinha tomado conhecimento através de amigos que ela teria sido fundamental para que ele tivesse sobrevivido. Dirigiu-se ao seu encontro e à abraçou calorosamente, quero agradecer a senhorita, por ter ajudado a prolongar a minha permanência neste plano, a sua pronta intervenção foi decisiva. Após breve visita, Anália, se foi deixando no recinto um aroma de um perfume que Angel conhecia muito bem, tinha a essência dos sândalos de Sam Sebastían.
      Finalmente, Angel, teve alta e voltou as suas atividades normais, mas pode observar que por coincidência ou não, passou a ter uma profunda amizade com a estonteante, Anália, quando não a encontrava na escala de viagem, se deparava com ela, na academia, no teatro, nos restaurantes que costumava a frequentar. Pela primeira vez sentiu-se atraído por alguém, após a partida de sua querida e amada, Andressa, mais era um sentimento diferente que não conseguia explicar. Quem era misteriosa Srta. Puentes? Tudo que sabia era que ela tinha nacionalidade espanhola, e às vezes que ele procurava obter dela alguma informação, a mais, ela desconversava sem acrescentar maiores detalhes.
        Era uma maravilhosa noite de verão, Angel, tinha escolhido o lugar perfeito, estava de folga juntamente com à sua tripulação, na encantadora cidade de Algarva, Portugal, escolhera à afrodisíaca Praia da Luz para comunicar à Anália, que estava perdidamente apaixonado por ela.
     Soprava uma airosa brisa, no imponente restaurante à beira mar, podia-se respirar toda a magia do momento, ao som de um piano-bar. De repente a exuberante, Anália Puentes, adentrou ao recinto, estava mais fascinante do que nunca, havia um brilho diferente em seu olhar, seu corpo se assemelhava às deusas do olimpo; no seu sorriso estava presente a mais formosa rosa desabrochando nos canteiros divinos
   Chegara o grande momento, Angel Martín, conduziu-a para um lugar que tinha cuidadosamente escolhido, os raios prateados do luar iluminavam a orla praiana. O experiente comandante, que tantos desafios havia enfrentado em sua vida estava ali, estático, contemplando a beleza daquela mulher que despertava o seu coração para amar outra vez. No entanto, hoje, ela parecia diferente algum traço no seu semblante era familiar.
      Inesperadamente, ela foi quem iniciou a declaração apaixonada; seus lábios se abriram tenuemente, Angel, eu sempre lhe amei, amo e amarei, pois, o meu amor por você é eterno transcende o limite da razão. Ele a fitou perplexo, sem conseguir entender absolutamente nada do que estava acontecendo. Não fique triste por eu ter partido da sua vida prematuramente, nada foi por acaso eu teria de ir àquela viajem não foi culpa sua, tudo já estava traçado pelo destino, e, eu não poderia muda-lo, a minha missão na terra, terminou naquela estrada, rodeada pelas flores daquela linda primavera. Hoje, eu sou e serei enquanto me for permitido seu anjo protetor.
         Angel Martín, estava paralisado, atônito, suas pernas pareciam fraquejar, às lágrimas escorriam pelo seu rosto, enquanto a presença física de Anália Puentes se transfigurava para Andressa Vasquez, aos pouco seu vulto foi sumindo em meio as ondas mansas rodeadas pelas espumas brancas daquela linda madrugada.
      Quando os fatos acontecem e contrariam os princípios da normalidade que norteiam a nossa existência, que vão de encontro aos nossos dogmas e crenças, fica evidente que a nossa passagem neste mundo é apenas uma travessia para um outro mais evoluído.


NOTA DO AUTOR: Esta é uma obra de pura ficção qualquer semelhança é mera coincidência.
Autor – José Valdomiro Silva






,

 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 07/11/2016
Alterado em 07/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários