JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos


INESPERADO ENCONTRO

A nossa história tem o seu inicio em uma das cidades mais icônicas e românticas da Itália, Florença, banhada pelo mar mediterrâneo, possui uma exuberante beleza colorida.
Luigi Marini, nasceu num vilarejo nas cercanias da bela Florença, filho de um ícone da pintura clássica, Enzo Marini, mas que perdera tudo nas drogas e uma guia turística, Bianca Marini. Quando tinha três anos de idade seus pais se separaram, e ele foi morar com um tio, que não tinha condição financeira para custear os seus estudos. Aos quinze anos já estava trabalhando, trilhava o caminho do seu pai, montou um ateliê no bonito vale que rodeava a casa onde morava e retratava através da sua arte toda a magia do lugar. Era uma paisagem bucólica que lhe inspirava a produzir obras maravilhosas. Vivia da venda dos seus quadros em pequenas exposições locais, que lhe rendiam o suficiente para viver. Aos poucos foi conquistando o sucesso, Florença era considerada o berço do renascimento,
Sempre sonhava com a figura de uma mulher linda loira de olhos verdes, que lhe acariciava os seus cabelos e beijava sua face, no entanto, quando o dia nascia ela ia embora, a fada dos seus sonhos desaparecia, e por mais que tentasse não conseguia lembrar da sua angelical fisionomia.
Luigi, continuava à sua escalada célere rumo ao sucesso, cada vez mais se destacava no cenário europeu, no entanto, apesar da fama carregava dentro de si uma enorme tristeza, quase sempre se isolava na cobertura do seu luxuoso apartamento, ali permanecia horas e horas contemplando o brilho fascinante das estrelas, as lembranças se sucediam em sua mente como as nuvens de algodão, levadas pela suave aragem que desalinhava os seus cabelos quando perambulava pelas praças da sua aconchegante cidade, retratando as riquezas naturais que desfilavam diante do seu olhar sonhador.
No entanto, algo o intrigava, o porquê da presença daquela mulher em seus sonhos, porquê quando despertava não conseguia reter à sua imagem em sua mente e poder retratar toda à sua exuberante formosura em suas telas. Ela era como uma deusa noturna que quando adormecia aparecia em sua subconsciente vida, iluminando os seus caminhos com cintilar de esmeraldas que emanavam do seu olhar; de pele suave de uma brancura que se assemelhava aos lírios dos jardins da sua infância, seus cabelos tinha os fios dourados que pareciam ter sido tecidos por um artesão divino, tinha no seu sorriso a mais linda mensagem de amor que brotava do seu coração através da doçura dos seus lábios. No, entanto, tudo era apenas uma ilusão que habitava seu pensamento e se dissipava ao alvor do amanhecer.
A Bienal de Veneza, Itália, era um dos espaços de arte mais importantes do mundo e Marini foi o artista mais premiado da exposição, para ele seria só mais um evento do qual ele sempre era o mais laureado, se não fosse o novo rumo que tomaria à sua vida a partir daquele momento.
A madrugada estava deslumbrante, a lua despontava no magnifico firmamento italiano, a rainha dos amantes, reinava soberana ladeada pelas princesas da noite, estrelas cadentes que pontilhavam o céu azul de dezembro. Luigi, mais uma vez, estava em seu lugar preferido, seu refúgio de paz, seu recanto predileto onde costumeiramente marcava um encontro com a saudade de um passado que tanto o atormentava. Hoje era considerado um dos maiores expoentes das artes plásticas mundial, porém era um ser marcado pela solidão, pois jamais conheceu à sua família. Onde estariam seus pais? Será que ainda estariam vivos? Sorveu mais um drink do seu whisky favorito, Dulmore 62, e sentiu que as lágrimas rolavam pela sua face sem que pudesse contê-las. Adormeceu em meio a brisa fresca que açoitava seu corpo.
E, mais uma vez a visão daquela angelical mulher se fez presente em seus devaneios, subitamente acordou com a presença viva daquele anjo em sua mente. Ainda sonolento abriu a porta do estúdio e se, pois, a retratar através dos seus pincéis todo encanto daquele rosto que agora parecia ser tão real. Todos detalhes afloravam da sua memória como se estivessem adormecidos dentro de si. Foram dias e noites sem sair do estúdio produzindo aquela obra que seria a mais importante da sua vida. Ao final da terceira noite de intenso trabalho terminou a sua missão, e só então pode contemplar a maravilha que havia produzido. Ali, estava reproduzida na tela rústica do seu ateliê a sua divina criação de raro esplendor, tinha no semblante uma chama diferente de amor que lhe fascinava cada vez mais. Desde então nunca mais ela apareceu em seus sonhos.
Era dezembro do ano de 1960, já se respirava o clima do Natal na Europa, a neve cobria os campos e cidades, quando Luigi Marini, recebeu o convite para participar de um dos mais notáveis fenômenos da arte contemporânea, o Kassel, que seria realizado na Alemanha com a presença dos artistas internacionais mais relevantes. De imediato aceitou o convite, afeito a participar dos grandes espetáculos das artes e sem saber por que esse tinha uma motivação especial que o impulsionava para comparecer.
Ali estavam presentes os mais renomados artistas da Pintura mundial e Luigi, era o mais famoso deles. Era uma festa grandiosa onde se respirava o aroma da mais alta aristocracia europeia. Suas obras estavam expostas na galeria principal do salão nobre do Teatro Alemão. Estávamos na semana que antecedia as comemorações natalinas.
Ao perceber que uma jovem senhora observava um dos seus quadros ele se aproximou e a cumprimentou, vejo que gostou desse quadro, tal qual não foi à sua surpresa e por pouco não chegou a desmaiar com a semelhança daquela mulher com a imagem que ele havia pintado, mesmo assim logo se refez e ela o olhou fixamente, sim! É uma belíssima obra, gostaria de conhecer o artista que a produziu, sou a embaixatriz da França na Alemanha, Bianca Marini Julien e o senhor? Chamo-me, Luigi Marini, eu sou o autor dessa obra, que Deus me permitiu reproduzir dos meus sonhos para a realidade, através da qual eu pude lhe encontrar minha Mãe.
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 24/02/2019
Alterado em 25/02/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários