JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos


ORGULHO DE SER FLAMEGUISTA

 
Nada na vida é coincidência, e sim providência divina. Deus me permitiu vir a esse mundo para desempenhar à minha missão, num 08 de janeiro, o mês de janeiro tem 7 letras, que corresponde a sete títulos de campeonatos brasileiros, incluindo já o de 2019, o nome FLAMENGO, Tem oito letras, e eu nasci no dia 8, portanto já estava no meu DNA o GENES de ser RUBRO-NEGRO e ser mais um dos 38 milhões de torcedores do time mais querido das Américas.
Estamos prestes a conquistar mais dois títulos internacionais, Libertadores da América e o Mundial Interclubes. Dentro do campo o elenco do MENGÃO, pratica um belíssimo futebol a nível dos maiores clubes europeus, aguerrido, jogando para a frente mais sempre respeitando o adversário, atletas dignos de vestirem o manto sagrado, e fora dos gramados um show à parte, a grandiosíssima NAÇÃO RUBRO-NEGRA, com o seu grito de guerra apoiando o time do começo ao fim.
Hoje 28 de outubro, é o nosso dia, dia do FLAMENGUISTA, retrato vivo de um povo sofrido pelas desigualdades sociais do nosso país, mas guerreiro, feliz por fazer parte de uma das maiores torcidas do mundo, que é capaz de transformar suas tristezas em alegrias, fazer das adversidades do cotidiano o lema principal para continuar vivendo em busca de novas conquistas.
Brasil, meu Brasil brasileiro, berço de tantas lutas, pentacampeão mundial, celeiro de craques, na maioria das vezes oriundos das camadas mais pobres da população brasileira, mais ricos de sabedoria e na arte de jogar futebol. Em todos os recantos do planeta onde se pratique essa modalidade esportiva, sempre existirá um representante brasileiro encantando às plateias dos estádios com à sua magia, seu jeito moleque, seus dribles desconcertantes, sorriso estampado no rosto e o já tradicional soco no ar, gesto esse próprio do o rei do futebol, nosso Edson Arantes do Nascimento, PELÉ, que também foi atleta do MENGÃO.
Minha pátria amada, Clube de Regatas Flamengo, de todos és o maior, o mais belo, campeões dos campeões, amado por todos que tem o privilégio de ovacioná-lo, nas quadras; nas piscinas; no mar e nos gramados.
Se aproxima o momento das maiores conquistas da nossa história, dia 23/11/2019, decisão da Libertadores, na cidade de Santiago, no Chile e dia 21/12/2019, no Catar, decisão do mundial, que nos garantirá o título de BICAMPEÕES, com certeza estaremos lá. Vamos mais uma vez fazer o nosso show nas ruas, nos estádios, nas arquibancadas, propiciar um grande espetáculo para mundo. Que os nossos atletas possam corresponder as nossas expectativas dentro de campo. São milhões de torcedores vibrando pelo o nosso FLAMENGÃO, CAMPEÃO, QUERIDÃO DO POVÃO.
Nasci, rubro-negro, um dia quando à minha missão chegar ao seu final, partirei feliz, pois no meu semblante estará retratado à alegria de uma geração de ouro, que por aqui passou, que sonhou, que chorou, que sorriu, que vibrou e que amou mais do que ninguém, e sentiu no peito toda à pujança de ser aficionado por uma lenda do futebol mundial.
É, por essas e outras que me orgulho de ser FLAMENGUISTA.
 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 28/10/2019
Alterado em 28/10/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários