JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos


QUE VENHA A PRIMAVERA

 
      É o início harmonioso do espetáculo do recomeçar, do reflorir, do renascer. A princesa das flores que a todos encanta com o seu fascínio e nos inebria com o seu perfume de menina moça, despertando para a vida, já se aproxima. A natureza está em festa, o doirado brilho do sol ilumina a passarela fashion das estações, com o seu gracioso desfile nos ornamentados salões do tempo.
     É a primavera que chega com os seus fetiches, sua magia. Faz-nos cavalgar além da imaginação, dos líricos momentos dos sonhos que nos envolve com a magnitude do seu curto reinado. É um conto de fadas que transcende os limites do que é belo. Começa a floração das suas atrizes principais, às plantas, transformando as cores das paisagens das ruas, campos, parques, no mais lindo ambiente natural que nos transmite alegria.
     Ela despertou no dia 22 de setembro, já podemos sentir sua presença no clima, começa o tempo primaveril, com temperaturas amenas que proporcionam ainda mais um bem estar bastante agradável durante o seu ciclo
     Botões adormecidos que desabrocham para a vida em forma de flores: Amor Perfeito simboliza o amor romântico e duradouro. Flores Azuis retratam os sonhos, utopia, mistérios e o infinito, tornou-se o símbolo da poesia romântica. Copo – de – Leite, que pela sua cor branca, significa pureza, paz, tranquilidade, bela e grandiosa que enche de alegria qualquer ambiente. Girassol designa o calor, a lealdade, entusiasmo e a vitalidade, reflete a energia positiva do sol. Gardênia, pureza, sinceridade, doçura, tornou-se o símbolo do amor secreto. Camélia, grandeza da alma, beleza perfeita e reconhecimento. Orquídeas, símbolo do amor, do desejo, e sexualidade feminina, afrodisíacas e pureza espiritual. Papoulas, falsa paixão, sonho, extravagância e fertilidade e tantas outras que adornam nossos jardins, com graça e ternura.
     Dona de um estilo próprio ela espalha pelo mundo uma atmosfera de paz, uma sensação diferente, tanto, psicológica como espiritualmente, que nos permite refletir acerca do verdadeiro sentido da nossa existência. E nos conduz pelo florescer harmonioso dos sentimentos que nos faz perdoar e retornar ao primeiro amor. Aproveitem a perfeição desse período e sejam felizes.
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 24/09/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários