JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos



ADEUS 2020! SALVE! SALVE! 2021!!
 
 A cada virada de ano é de praxe fazermos uma avalição sobre o desempenho do monarca que nos deixa. 2020, ano bissexto, particularmente não sei explicar mais não gostei muito do seu semblante, apesar de estar envolvido na emoção; na alegria de lhe aplaudir; nos brindes de champanhe; de vibrar como uma criança que ganha o seu primeiro brinquedo, contemplando os belíssimos fogos de artifícios, que lhe saudavam. Senti que você trazia algo diferente nas suas promessas e infelizmente eu estava certo, você começa a ir embora deixando um rastro de destruição e terror para à humanidade. Foi implacável como um dos mais tiranos ditadores, ceifador de vidas, tantas famílias perderam seus entes queridos, amigos, que não teremos mais o prazer de abraçá-los, pois já não mais estão conosco, em seus lugares restará apenas o vazio que será preenchido pela saudade que cada um nos deixou. Você não merece figurar na galeria dos soberanos, que marcaram época.
       Parte sem deixar nenhum legado para que possamos um dia lembrar que no calendário dos anos vividos, você existiu. Sua história está preste a se encerrar, seu epílogo começa a ser escrito. A ciência não conseguiu vencer a luta contra o câncer, que continua dizimando a humanidade, o homem cada vez mais aprimora à sua autodestruição, sendo o principal causador da exterminação do planeta terra. Na política ações catastróficas estão escritas em suas páginas marcadas pela corrupção e o descaso pela vida, especialmente, o povo brasileiro. Você se vai levando consigo parte da nossa existência, na galeria do passado, você foi mais um personagem que marcou negativamente os folhetins deste século. A cortina do tempo encerra sua trajetória, seu ciclo está terminando.
       E quando os ponteiros dos relógios se cruzarem à meia noite desta belíssima madrugada de quinta-feira, de verão, você será apenas uma triste lembrança, refletida nas ondas coloridas da nossa memória, página virada de uma era que passou, e não volta mais.
       Um perfume suave se espalha no ar o firmamento se ilumine com um brilho que resplandece no Universo. E, uma carruagem dourada surge por entre às nuvens do lindo céu azul de dezembro, cenário, perfeito para receber um novo rei. Nos seus bordados traz o verde da esperança de um mundo mais justo, que preserve dignidade humana.
       Ele vem chegando, incandescente, majestoso, nos espelhos de sua juventude os raios azulados refletidos no seu manto branco, trazem à saúde, o amor e a paz, que marca o início de um novo reinado. Seus súditos ansiosamente lhe aguardam para o receber com toda pompa lhe dando às boas-vindas. QUE VENHA 2021.
       Obrigado senhor! Pela saúde, pela família; pelo ar que respiramos; pela à água que mata nossa sede e nos banha revigorando nossas forças; pelo trabalho que nos dignifica e provém nosso sustento. Agradeço a Deus! Pelos queridos amigos que estiveram comigo durante estes 366 dias, pelo amor, pela solidariedade, pelo carinho que me proporcionaram.
      Minha gratidão, eterna, aos queridos amigos que já não estão mais conosco, pois se foram para morar junto do Senhor. Que o balsamo divino conforte os lares dos seus entes queridos.

“QUE O ANO NOVO SEJA CHEIO DE SAÚDE, AMOR, PAZ E REPLETO DE PROSPERIDADE PARA TODOS”.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!








 
JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 31/12/2020
Alterado em 31/12/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários