JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos



POR AQUI PASSEI
 

        Quantos caminhos trilhados, obstáculos que eu pensei que poderia superá-los, quantas lágrimas derramadas solitariamente no silêncio do meu quarto, tentando esquecer o que jamais poderia ser esquecido, quantos sonhos realizados e outros ficaram adormecidos no meu pensamento.
        O meu tempo está acabando, ele vai passando e me levando junto consigo, meu olhar se perde na distância dos anos que já vivi na minha existência nômade. Por mais que eu tente lembrar quem fui o que fiz ou deixei de fazer seria injusto comigo mesmo. Pois tudo faz parte de uma coletânea de narrativas que rabisquei no diário de bordo da minha viagem.
        Sigo meu roteiro, sou intérprete de um script que me foi apresentado sem saber o seu conteúdo. Vivo cada segundo, minuto e hora do meu presente, pois ele é a única certeza que tenho de que à minha missão por aqui ainda não terminou, não sei se me encontrarei com o amanhã, talvez ele não me espere e eu não poderei contemplar o seu lindo amanhecer, o resplandecer dos raios dourados do seu sol anunciando mais uma fase no ciclo da minha jornada.
        O rio da minha vida segue o seu curso normal vou navegando pelos seus afluentes sem rumo algum, não sei qual o porto em que desembarcarei, quem sabe, será naquele cais lindo adornado pelas flores marinhas, trazidas pelas gaivotas bailarinas, coreografando o crepúsculo de mais um dia e levando consigo uma parte das minhas utopias, dos meus incontidos desejos.
        Assim, vou vivendo, ora, emaranhado com os meus devaneios, que me fazem divagar pelas minhas recordações, ou então, quando me encontro com a realidade, e a saudade acorda o sono das minhas lembranças e outra vez, me reencontro com os meus momentos passados, alguns valerão a pena revivê-los, pois sempre serão a minha referência para os meus passos futuros, outros, deverão ficar perdidos no meu esquecimento, pois foram pesadelos que agitaram à minha passagem por esse plano.
       Então me vejo, no mirante da vida, contemplando o mesmo horizonte de antigamente, sua beleza natural, seu misticismo, sua bela e infinita imagem me faz acreditar que ser feliz é poder repaginar os fatos antigos, e vive-los agora. Só então percebo como foi maravilhoso chegar até aqui e do alto da pirâmide da idade contemplar o percurso percorrido. Sentir no ar o mesmo perfume que aromatizou o meu berço, às minhas origens. E na minha introspecção, avaliar as batalhas travadas, meus fracassos, talvez, motivados pelo medo de enfrentar os desafios, às curvas inesperadas que o destino edificou ao longo da minha estrada e as minhas vitórias que sempre me proviam das forças necessárias para seguir em busca dos meus objetivos.
       Nada que acontece em nossas vidas é por acaso, tudo foi cuidadosamente planejado pelo supremo arquiteto do universo, cada um tem à sua parte para ser desempenhada. Somos pequenas partículas de uma energia que foi criada para agregar o corpo ao espírito, porém tudo tem começo, meio e fim.






















 

JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 03/01/2021
Alterado em 31/07/2022
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários