JValdomiro
A saudade é como o perfume da brisa, que acaricia nosso rosto e depois vai embora sem dizer adeus.
Capa Textos Áudios Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

 

    

 

FUTURO INCERTO

 

         Cada época tem às suas histórias, que são rabiscadas e se misturam a tantas outras escritas nos periódicos da vida. E que na maioria das vezes ficam num canto qualquer dos arquivos empoeirados do tempo. Amores que passaram e deixaram as suas marcas e que jamais serão apagadas, pois fazem parte do nosso eu, de uma felicidade que foi vivida e que nunca será esquecida. Outros nada fizeram para ser lembrados, pois foram apenas ilusões de sentimentos efêmeros que vivemos e que nos fez acreditar nas fantasias que habitaram nosso ser, botões que foram semeados nos jardins dos nossos sonhos, flores que murcharam ao longo dos nossos caminhos.

        Os ciclos do viver são reais e ao mesmo tempo incertos, não podemos jamais programá-los, pois eles giram rapidamente e a tudo transforma e a cada fase da nossa existência, as fotografias do ontem jamais serão as mesmas do amanhã, existirá sempre um novo semblante e a incerteza do encontro com as estradas a nossa frente. A cada instante um novo enredo é escrito, parágrafos e capítulos que se completam ao longo da nossa caminhada sem epílogo definido. Assim é nossa passagem por esse plano não sabemos quem somos, nem tão pouco de onde viemos, a missão que nos foi confiada tem prazo determinado para se encerrar, talvez, estejamos no início, meio ou quem sabe no fim, onde tudo termina. Daqui não levaremos absolutamente nada, apenas deixaremos saudades para aqueles com quem convivemos e que nos ensinaram a viver dentro de um universo de amor e harmonia, com os ditames desse mundo tão controverso, tão paradoxal, com as nossas vontades.

       A vida, é mesmo linda; maravilhosa; imprevisível e de curta duração é uma viagem que quando menos esperamos chega ao seu final. Por isso, se faz necessário, que a vivemos com toda intensidade; ame, chore, que o sorriso flua nos seus lábios, se banhe na neblina da chuva que refresca o seu corpo, sinta o perfume das flores da primavera, permita que o sol de verão mude a sua cor e que as folhas amarronzadas do outono leve às tristezas para longe do seu olhar. Deixe somente no seu coração o amor, pois ele é o único capaz de nos devolver a paz. Perdoe as injustiças que lhe fizeram, pois não sabemos como será o amanhã. A única certeza que temos é que um dia partiremos e que daqui nada levaremos, o que construímos em nossa permanência aqui, servirá apenas como referência para aqueles que continuarão a nossa missão, esperamos ter contribuído com o nosso legado para os que nos sucederão.

       Vivemos uma época difícil, onde os valores familiares foram desvirtuados pelos padrões de uma sociedade que manipula o intelectual de uma juventude que será a responsável pelo futuro da humanidade. O berço familiar, é, e continuará sendo de fundamental importância na formação das novas gerações.

       Cada vez mais os interesses políticos estarão voltados para os mais favorecidos que detém o poder econômica, uma elite egocêntrica, que determina às diretrizes mundial e que continuará sendo privilegiada.

 

JValdomiro
Enviado por JValdomiro em 28/03/2022
Alterado em 28/03/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários