Eu fui de uma época em que a Educação neste país tinha valor por parte das autoridades constituídas, e que seriamos a potência do século 21. Eu sou daquele passado onde o professor era o expoente maior, dentro do cenário de ensino, deste belo, rico, gigante; chamado BRASIL.
Infelizmente eu estou vivenciando um tempo em que o bem maior de um povo já não tem mais valor, nosso Sistema Educacional, está falido e cada vez mais sucateada por àqueles que em nome da democracia estão no poder, sepultando os sonhos de milhões de brasileiros, de ter acesso ao ensino digno e que tenha realmente como objetivo principal a excelência de sua qualidade.
A cada ano as promessas se sucedem, mas não passam de redações previamente escritas e pronunciamentos demagogos nas mídias, que jamais irão se concretizarem, pois não é prioridade para a elite política, não é interessante para eles ter uma sociedade esclarecida e preparada para substitui-los no futuro. E assim, a nossa nação vai se arrastando na contramão do progresso em todos os seguimentos, especialmente o educacional, onde somos os piores do mundo.
Parabenizo, a vocês pelo seu dia, meus queridos e amados professores, heroicos, desbravadores, mestres do saber, que mesmo sem terem às condições ideais para desempenharem tão rica missão continuam no campo de luta, horando o juramento feito quando da graduação no magistério de educador.
Que à luz da sabedoria de cada um de vocês continue iluminando os caminhos da nossa população, instruindo e capacitando aqueles que tiveram o privilégio e dádiva divina de terem nascido em solo brasileiro.
Que às bênçãos do mestre dos mestres estejam presentes e abundando na vida de cada um de vocês.
UM FELIZ DIA DOS PROFESSORES!